hoje é quinta feira negrada XD e esse vai ser o dia das resenhas aqui (sacaram? quinta mais resenha = quinténha =D) então aqui vai uma resenha que foi publicado em um flog de um amigo meu XD game de hoje?

 

Resident evil

bem, bem, por onde começar? primeiramente, quero falar sobre a traduçao do nome… biohazard virou resident evil… perigo biologico -> mal residente… pois é né XD num é que pegou? quando a capcom lançou o 1° jogo da serie, ela tentou inovar o estilo se baseando em um jogo de 1989 chamado sweet home, baseado em um filme de mesmo nome, que saiu apenas no japao. ele pegou varios elementos como a mansao, os quebra cabeças, adicionaram zumbis e monstros, um traidor que fica bombado e voila! uma das series de maior sucesso de survivor horror esta lançado.
A maioria dos jogos da série são na perspectiva em 3ª pessoa, vendo os personagens por cima enquanto eles se movem por cenários pré-renderizados. Apesar de Resident Evil ter sido um dos primeiros jogos a usar este estilo de jogo nos consoles, a técnica foi primeiramente usada na série de jogos para PC Alone in the Dark que também é citado como o primeiro jogo do gênero survival-horror. a capcom fez com que algumas animaçoes fossem feitas com atores de verdade. uma coisa interessante de se dizer é que o porque do povo da S.T.A.R.S.
estar ali só é explicado depois quando lançaram o resident evil 0. voltando ao jogo, você pode escolher entre dois membros da S.T.A.R.S., Jill Valentine (normal mode) e Chris Redfield (FUCKING Hard mode) pra voces verem a diferença, enquanto ela começa com uma pistola (que ela nem precisa usar no 1° inimigo se nao quiser), lock picks e um inventario maior, ele começa com uma faquinha… e é feliz assim! naquela época, faca era a melhor arma, só pode XD pois bem, voces começam descendo em frente a mansao. do nada um dos membros da equipe ouve um barulho e a equipe é atacada. voces fogem para o local mais “seguro”, a mansao. a partir dai voce acaba vendo o resto dos seus amigos morrerem, passa por varios desafios e acaba descobrindo um traidor no esquadrao. ao longo do jogo, o jogador começa a entender mais sobre a historia do jogo que seria mais ou menos o seguinte: uma empresa chamada Umbrela Corporation que trabalha com cosmeticos, começa a fazer pesquisas com armas biológicas e acaba descobrindo um novo virus chamado T-Virus. pois bem, esta dita mansao na qual a equipe S.T.A.R.S. está é de propriedade da dita corporação, dai os zumbis e monstros, todos causados pelas experiencias com o T-Virus. o jogo tem varias versoes, tendo sido lançado para PSX, Saturn, PC, Gamecube e DS. a versao do gamecube sendo um belo remake com varias novidades e mais de 10 finais.

bem é isso XD basicamente quintas, domingos e talvez as terças serão dedicadas aos jogos.

Publicidade